Blog dos membros da guilda ProvaDosCampeoes, presente nos jogos Last War (Curtlers) e Last Chaos (Eternia Games)
"Uma guilda é um guilda porque lembra de sua história de seu passado coletivo."

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Guia de distribuição de SP da Archer

Introdução

Este guia se destina primeiramente a todas as archers que não são full SP. Você verá que mesmo com "poucos" pontos de sp da pra se conseguir uma archer extremamente forte para o up e para o pvp. Este guia se destina também a todos que são level 90+ e são full sp hoje, mas que não serão mais quando chegarem as novas skills (pode demorar uma pancada de tempo, mas chega). Em resumo, tudo que voce verá aqui são para personagens que ja passaram da época de pegar sp fácil (prokion & velpist shirne). Por tanto, se voce vai começar uma archer agora, recomendo pegar 30k de sp ou mais, e gastar todos os pontos de sp nas skills.

Já adiantando, é mais importante estar full ativas e não full passivas, ao contrário do que muita gente pensa. Abaixo explico o porquê.

Skills ativas

Existem 5 skills ativas da archer: Flechada Relâmpago, Flecha do Silêncio, Rajada Múltipla, Flecha Letal e Rajada Elfica. Todas elas são extremente importantes e devem estar no level máximo a qualquer custo. Porque é tão importante que elas estejam no level máximo? Primeiro porque a diferença no dano ja é bem significaticativa, por exemplo, entre silêncio 5 e silêncio 6. E segundo, Silêncio 6+ não sai com poção do som, assim como Rajada Élfica 6 não sai com poção anti-petrificação.

Skills passivas

Perícia com Arco: Essa skill aumenta o ataque em 70 pontos[2] estando no level máximo, e custa apenas 327 pontos de sp. Tem portanto ótimo custo-benefício, logo deixe-a no level máximo.

Bloqueio Mental: Skill que reduz o dano mágico com excelente custo-benefício. Precisa de 276 pontos de sp.

Super Foco II: Skill que aumenta a precisão, logo nem precisa falar que é óbvio que voce tenha ela no level máximo. Porém requer 1849 pontos de sp no level 4. Se faltar sp, deixe ela no level 3 em vez de 4, e você vai economizar 967 pontos de sp.

Flechada Crítica II: Skill praticamente inútil estando ela no level máximo. No level 1 custa 150 pontos de sp e aumenta o crítico em 80 pontos (muito bom). Porém, a partir daí, começa a custar muito sp e aumenta muito pouco o crítico, o que faz com que o custo-benefício seja péssimo. Se você estiver com grande deficiência em sp, deixe essa skill no level 1. Se estiver mais folgado, pode deixar ela no level 2 (vai lhe custar 674 pontos de sp, dando um aumento de 90 pontos no crítico).

Flecha Envenenada II: Idem flechada crítica II. Coloque level 1 (200 de sp com aumento de 50 no mortal) ou level 2 (548 de sp com aumento de 60 no mortal).

Flecha Mortal: Excelente skill de aumento de dano. Com apenas 985 pontos de sp, seu ataque irá aumentar em 200 pontos, resultando em um custo-benefício enorme. Altamente recomendável estar no level máximo.

Flecha Abençoada: Aumenta dano e defesa da archer. Tem bom custo benefício ate o level 5 (889 de sp, com aumento de 50 no ataque e 90 na defesa). Não vale a pena gastar mais 1035 pontos de sp so pra ter seu ataque aumentado em 10 (ridículo) e defesa aumentada em 30.

Treinamento de Sobrevivência: Skill de aumento de defesa e de hp. Tem um custo-benefício alto até o level 7. Vai custar 1383 pontos de sp,

Com esse guia de distribuição de sp´s da archer, seu char deve ficar assim (supondo ele 98+):

Skills importantes para Archer
Comparação: archer full/archer não-full

Agora eu provo que a diferença entre essa archer e uma full é desprezível.

Comparação: full e não-full SP
Nota1: Estou supondo uma archer com arco 97+15 verde full precisão, com set azul full evasão para cálculo de evasão, set branco 97 todo +0 para cálculo de defesa, com 3 prôncios e com buff de cavalo 10/10.

Nota2: Estou tomando como base minha archer no level 97, que é full SP.

Comparando equipamentos

Aqui eu mostro que são os equipamentos que fazem toda a diferença.

Equipamentos: comparação
"Equipamentos top": arco 97+15 verde full, set evasão azul full 85~87+10, 3 prôncios ou 1 prôncio e 2 acc´s com 60% crítico cada e buff 10/10.

"Equipamentos moderados": arco 85+14 verde com 75 de precisão[3], set verde full 85~87+10, 3 prôncios e buff de cavalo 10/10.

Conclusões

Fica claro agora que archer fraca não é archer sem sp, mas sim archer com SP´s mal distribuidos. Da mesma forma, archer forte não é necessariamente uma archer full sp, mas sim aquela que tem excelentes equipamentos com SP´s bem alocados.

Referências

[1]http://forum.lastwar.com.br/viewtopic.php?t=8936
[2]http://www.lastwar.com.br/guia/manual.html
[3]http://lastchaosinfo.wetpaint.com/page/Weapon+upgrades+85

PS: Este guia foi escrito pela primeira vez no forum oficial do Last War, quando ainda não existiam skills para o level acima de 100. Portanto esse guia vai auxiliar apenas chars levels 100-.

8 comentários:

  1. Não sei muito sobre Rogues, mas posso conversar com alguem experiente nessa classe.

    ResponderExcluir
  2. È eu so rogue e as vezes tenho duvidas , se poder fazer um com o total de sp que o rogue precisa ficarei grato !

    ResponderExcluir
  3. gabryela a onde dropa o arco 97?

    ResponderExcluir
  4. eh tabem queria um de Rogue aqui, ficarei grato se colocar!

    ResponderExcluir
  5. ola gostaria q a minha guilda no last war bila games fose aliado da prova a minha guild é lvl 6 curtiles nome llMercenarioSll por favor quero muito essa alianca ajuda ai
    valew

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Atenção: Comentários em lugares errados serão deletados. Para dúvidas gerais, utilize o bate-papo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...