Blog dos membros da guilda ProvaDosCampeoes, presente nos jogos Last War (Curtlers) e Last Chaos (Eternia Games)
"Uma guilda é um guilda porque lembra de sua história de seu passado coletivo."

sábado, 27 de novembro de 2010

Guia de acessórios

É quase impossível falar de RPG ambientado em mundos de fantasia sem falar de amuletos da sorte, anéis de poder e artefatos mágicos. Provavelmente eles apareceram pela primeira vez em D&D, na década de 70, seguindo por GURPS na década de 80. Em Mago: a Ascensão, eles foram incorporados ao moderno estilo punk-gótico: notebooks quânticos usado pelos Adeptos da Virtualidade, células de energia nuclear usado pelos Tecnocratas, etc. No mundo dos MMORPG, talvez Tibia tenha sido o primeiro a usá-los em suas histórias.

No Last War e no Last Chaos, esses itens são chamados de acessórios, ou acc. Depois de uma boa arma e um bom set, são os acc's que deixam o seu char formidável no up e no pvp. Dependendo do tipo, os acessórios podem variar incrivelmente de preço: os mais fracos e comuns podem custar 10k de Nas, enquanto aqueles extremamente raros podem valer mais de 5kkk.

Vou dividir aqui os acc's em quatro tipos, com base em onde eles são conseguidos:



Acc comum
São os mais antigos no jogo, aqueles que podem ser dropados de quase todos os monstros level baixo.
Esses tipos de acc's podem aumentar o valor das seguintes características: precisão, evasão, status, ataque e defesa. O efeito na defesa e no ataque chega a ser ridículo. Por tanto, vou listar apenas os efeitos mais importantes: aumento na precisão e na evasão.


Exemplos:

Voltar

Acc de Dungeon
Esses acc's são dropados na Dungeon Sepulcro de Thanatos. São semelhantes aos acc's comuns nos efeitos.

Exemplos:

Voltar

Acc de Boss Monster
Esses acc's são dropados nos mobs do evento Boss Monster: Balrog (Juno, level 30), Flamejante (Merak, level 50), Astarte (Dratan, level 70) e Solaris (Egeha, level 95).
Esses bosses aparecem em lugares do mapa onde há personagens do jogador no momento, e permanece por até 14 minutos se não for atacado. Quando mortos, reaparecem após 2 ou 3 horas.

Nota: enquanto as gemas dos acc's comuns e dos acc's de Monster Combo podem vir de forma aleatória (pode vir entre uma e cinco gemas), nos acc's de Boss Monster as gemas são fixas. Por exemplo, um Coração do Oceano sempre vem com 16 de Inteligência e 100 de MP.

Nota2: os acc's de boss monster devem ser verificados para que seus efeitos sejam visíveis. Para isso, você deve comprar a lupa para verificar. Esse item, encontrado no NPC Armarinheiro Mágico, custa 1kk.

Exemplos:

Voltar

Acc de Monster Combo
Esses são os acc's mais caros e cobiçados hoje em dia. São conseguidos através dos medalhões do Monster Combo. Existem 5 tipos e 5 cores diferentes desses acc's, o que totaliza 25 combinações diferentes.







Dessa tabela claramente os acc's do Raio (amarelo) são os melhores para o pvp, enquanto os acc's  da Terra (marrom) são os melhores para o up.
Nota: a absorção de HP e MP não funciona sempre. Durante o up ou o pvp, existirá uma chance de o acc funcionar, que não é 100%.

Voltar

Os acc's e os personagens
Dependendo da sua classe e da situação, diferentes acc's poderão ser usados. Para o up, com certeza crítico e absorção são os efeitos mais desejados. Para o pvp, priorize a precisão, e logo em seguida o crítico ou a evasão. Ainda na questão do pvp, as Archers e as Rangers se darão muito bem com o Prôncio, acc bom e barato. Da mesma forma, os Kinas, as Assassinas e os Titans tirarão um bom proveito do Diamante Sagrado. Para os chars de ataque mágico, acc de MC com 93 de precisão é o mínimo necessário para não passar vergonha.Com um 2x93 fica formidável.
Voltar

5 comentários:

  1. Pra quem ainda quer jogar esse jogo com alguns brasileiros mesmo apos o servidor do brasil ter sido fechado, existe outro global que é idêntico e com vários brasileiros link abaixo. Espero ter ajudado quem parou de jogar ou queria começar e encontrou o server do brasil fechado

    http://en.start.gamigo.com/lastchaos-us/mgm/?affiliateID=1788&account=727615125757

    ResponderExcluir
  2. ja temos um sevidor brasileiro no site www.lcbrasil.com.br

    ResponderExcluir

Atenção: Comentários em lugares errados serão deletados. Para dúvidas gerais, utilize o bate-papo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...