Blog dos membros da guilda ProvaDosCampeoes, presente nos jogos Last War (Curtlers) e Last Chaos (Eternia Games)
"Uma guilda é um guilda porque lembra de sua história de seu passado coletivo."

domingo, 29 de agosto de 2010

Sobre o refinamento de armas e sets


Estou postando um tutorial básico sobre o refinamento, isto é, como deixar armas e sets com bônus em ataque e defesa. Jogadores experientes podem se frustar, afinal não há nenhum segredo nesse tutorial, apenas esclarecimentos para jogadores novatos.
No Last War, um equipamento (i.e., arma ou set) pode ter o bônus máximo de +16.

Antes de tudo, saiba que existem 4 possibilidades no processo de atualizar um item: pode haver upgrade (o item aumenta o seu bônus em 1), downgrade (o item diminui o seu bônus em 1), falha (não acontece nada) e quebra (o item é destruído no processo).

1 - Itens usados no refinamento
2 - Combinadores
3 - Upgrade até o +16
4 - Probabilidades


Para tentar a atualização, você precisa das pedras usadas no refinamento. São elas:

Pedra de refinamento: pode ser usada para deixar atualizar o item desde o +1 até o +15. Essa é a pedra mais barata de todas, mas no entanto a que tem a maior probabilidade Pedra de refinamentode fazer o seu item quebrar. Até o +3, não há perigo do equipamento vir a quebrar. O pior que pode acontecer é a falha. Porém, a partir do +3, ou o item ganha um upgrade, ou ele quebra. E a chance de quebra é bem mais alta. Logo não é recomendável usá-la após o bônus de +3. Veja o vídeo no YouTube o passo-a-passo de como fazer e como usar uma pedra de refinamento.

Pedra de alto refinamento: é a pedra mais usada no refinamento dos itens. No seu uso, exPedra de alto refinamentoistem as 4 possiblidades: upgrade (pequena chance), downgrade (acontece muito), falha (acontece muito) e quebra (pequena chance). O preço médio de umas dessas pedras gira em torno de 3kk hoje no Curtlers.
Exceções: abaixo de +4, o item não quebra. E do +14 para o +15, a chance de quebrar é desprezível.

Pedra de refinamento da sorte: esse item de cash pode ser usado para deixar um item até +7Pedra de refinamento da sorte com 100% de chance de upgrade. Entretanto, seu preço não é barato. Recomendável usar apenas em itens raros, aqueles no qual a quebra acarreta em grande prejuízo (elmo com delay, bota de velocidade, etc.)

Pedra de super refinamento: se usado em um equipamento, resulta em upgrade com 100% dePedra de super refinamento chance. No entanto, só pode ser usado apenas uma vez em cada equipamento. O preço médio de umas dessas pedras gira em torno de 25kk hoje no Curtlers, e pode ser obtida quando seu personagem adquire 200 de reputação.
Exceção: não pode ser usado do +14 para o +15.
Lágrima de ApronLágrima de Apron: outra pedra que oferece upgrade com 100% de chance. Só pode ser usado até o +12. Seu preço é bem salgado: entre 100kk e 150kk no Curtlers.
 
Pedra brilhante: outro item de cash oferece upgrade com 100% de chance. Mais seu efeito é Pedra brilhantetemporário: 24 horas. Após esse período, o seu bônus volta ao ponto antes do upgrade. Todavia, é a única forma de deixar uma arma em +16. O efeito do seu bônus varia: pode aumentar em +1, +2 ou +3.

Runas: as runas são itens de cash auxiliares no processo do refinamento. Sua função é proteger Runaso equipamento da quebra. Mas não garante nenhuma chance de upgrade. Além de upgrade, ainda pode haver downgrade e falha. As runas I protegem seu item até o +9 (do +9 para o +10). As runas II, progetem do +10 até o +14 (do +14 para o +15). É um item bem caro e dessa forma deve ser usado com sabedoria.

Voltar

combinadoresAlém desses ítens, existem os combinadores. Seu uso é sempre combinado a um customizador, que pode ser tanto para arma quanto para o set. Da mesma forma que a pedra brilhante, seu bônus entre +1, +2 e +3, e seu tempo de duração é de 1 mês. Se for seu desejo que o bônus acabe antes do prazo de 1 mês, então um descombinador deve ser usado. Lembramos que ambos os ítens estão disponíveis apenas na loja de cash.

Sabemos que equipamentos acima do level 73 só podem ser usados por personagens com o level do ítem ou acima. Porém com os combinadores, isso não é verdade! Um ítem combinado pode ser usado por chars com até 4 levels menor.

Para combinar um equipamento, você deve:

combinador1 - Dar 2 cliques no combinador. Aí você conhecerá seu bônus.




combinador2 - Dar novamente 2 cliques no combinador. A mensagem ao lado aparecerá, e você deve clicar em OK.







combinador3 - Quando uma figura como essa ao lado aparecer, você deve colocar o custumizador e o equipamento que você quer combinar nas respectivas caixas. Então você clica em Combinar. Pronto! Seu ítem já está combinado, e ficará assim por 1 mês. Para equipar o seu personagem, você deve clicar no customizador, e não mais no equipamento. Lembramos que a taxa de sucesso é de 100% (nunca falha).









Exemplo de alguns equipamentos de customização:

Armas e Sets de cash

Voltar

Chegando até o +16
Bom, do +1 até o +16 a estrada é longa. Em geral, procede-se da seguinte forma:

1 - Até o +3, usa-se a pedra de refinamento.

2 - Do +3 para o +4, existem opções.

2a - Se o item é barato e fácil de se conseguir (equipamento level 33 ou menos), pode-se continuar com as pedras de refinamento. Mesmo que várias armas sejam quebradas, pode acontecer de uma delas chegar a +8 ou até a +10.

2b - Se o item é caro, mas não raro (por ex: set azul full), pode-se tentar a pedra de alto refinamento. A chance de quebra é pequena, mas acontece.

2c - Se o item é extremanente raro (por ex: elmo delay e bota de velocidade), eu recomendo pedra de refinamento da sorte para ir até o +7 com 100% de certeza.

3 - Do +7 até o +10: não se pode usar mais a pedra de refinamento da sorte. Dessa forma, se o item é precioso, pode-se usar as runas I no lugar dela.

4 - Do +11 até o +14: essa parte é crítica, porque as runas II são caríssimas. Dependendo da sua intenção, é nesse período que vale a pena usar a pedra de super refinamento ou a lágrima de Apron.

5 - Do +14 para o +15: a pedra de super refinamento e a lágrima de Apron não servem aqui. Como quase não foi relatada a quebra de um item no +14, so resta usar a pedra de alto refinamento.

6 - Do +15 para o +16: use a pedra brilhante e aproveite as 24 horas restantes!

Voltar

Probabilidades

Segundo o site Last Chaos Info, as probabilidades são:

refi normal33% de chance de upgrade e 67% de falha (acima de +3 falha significa quebra)


alto ref

50% de chance de upgrade, 16.6% de downgrade, 16.6% de falha e 16.6% de quebra.

 

refi da sorte100% de chance de upgrade


super ref100% de chance de upgrade


lagrima de apron100% de chance de upgrade


Curiosidade 1: qual a probabilidade de, a partir de uma arma +3, usar várias pedras de refinamento e acabar com a arma em +15?
Resposta: aproximadamente 0,0002%, ou uma chance em 500000. Isto é, em 500 mil itens upados com pedra de refinamento, existe uma chance razoável de um deles vir a chegar em +15. Achou pouco? Ganhar na mega-sena é ainda 100 vezes mais difícil ...

Curiosidade 2: e usando uma pedra de alto refinamento, qual a probabilidade de conseguir um equipamento+15? Qual o valor médio de pedras de alto refinamento gastas para chegar em +15?

Infelizmente eu não tenho a resposta (mas acredito que seja conhecida na literatura matemática). Esse problema não é trivial. Se uma pedra de alto refinamento desse upgrade ou downgrade (2 possibilidades apenas), então esse problema seria idêntico ao famoso problema da caminhada aleatória, onde por exemplo se pergunta qual a probabilidade de um bêbado conseguir chegar em sua casa a 100 metros de um bar, supondo que ele tem igual probabilidade de dar um passo para frente e outro para trás. A função que descreve esse problema é a distribuição binomial.

Nosso problema é bem mais complexo, pois ao invés de 2, existem 4 possibilidades, como vimos, e para complicar ainda mais, no +14 as regras mudam. Seria como se o bêbado pudesse dar um passo para frente (upgrade), ou um passo para trás (downgrade), ou ficar parado (falha) ou ainda ser atropelado antes de chegar em casa (quebra)! E que, quando tivesse na porta da sua casa (+14), ele nao pudesse ser atropelado (até que é razoável). Viajei demais? Um pouco de cultura matemática não faz mal a ninguém!

Como provar matematicamente que um bêbado sempre consegue voltar para casa?
Voltar

54 comentários:

  1. Parabens otima explicaçao e exclarecimantos matematicos ^^

    ResponderExcluir
  2. eu usei uma ropa de kina +4 e u set do brasil fiz isso tudo so que a ropa de kina tem foto de uma caveira e eu nao posso uzar oque eu fasso ?

    ResponderExcluir
  3. Você tem que clicar no item de cash que usou para combinar (no caso, o set do Brasil), e não na armadura, que vai ficar com uma caveira por 1 mês.

    ResponderExcluir
  4. ah sim mais minha armadura do brasil nao e boa

    porque to levando muito dano dos bixos e o meu set normal que nao posso mais uzar nao levava tanto danos assim



    alem disso levei dc i fui bloqueado ta dizendo que eu errei minha senha pois nunca errei uma vez si quer :S

    ResponderExcluir
  5. o gente por favor me ajudem sobre isso ja pesquisei um monte tem videos na internet so q nunca axei o programa, alguem ai ja ouviu falar de hack do refinamento procurem no youtube q vcs acham o galera o hack da pra refinar ate +10 so nao acho um site pra baixar o progrmaa na verdadea acho so q nao baixa nao sei por que. Preciso muito e garanto q isso ia ajudar a muitas pessoas refinar a arma ate o +10 seria bom em galera q q vcs acham por favor se vc tem o hack ou sabe o site q baixa mesmo e vc ja baixou por favor entre em contato comigo, atravez desse blog por favor ja pesquiso isso a messes vlw ae galera

    ResponderExcluir
  6. Gaby
    Tenho uma duvida, ouvi falar que ao refinar uma armadura ela pode voltar +10 de uma so vez, ex. estou refinando meu peito +13 vou colocar +14 ela volta dideto para o +10 isso é verdade?

    Vlw
    e parabens pelo blog ta show

    ResponderExcluir
  7. É verdade se você usar uma runa II. Se o seu peito+13 fosse quebrar, a runa o protegeria, mas faria ele voltar direto pro +10.

    Mas se não usar runa, não há perigo de seu peito+13 voltar pro +10.

    ResponderExcluir
  8. Gabryela, sobre a pedra de super refinamento: quando eu chega a 200 pontos de reputação eu posso pega-lá certo? e tem algum limite pra eu pega 1 ou 2 pedras por dia ? pego quantas vzs eu quise ? como funciona?

    Parabéns pelo site, show de bola

    ResponderExcluir
  9. Não tem limite por dia. Você vai pegar uma super quando seu char atingir os seguintes pontos de reputação: 200, 300, 500, 800, 1200. Após isso seu char não pode pegar mais pedras de super refinamento.

    ResponderExcluir
  10. é tambem não intendi muito sobre esse negocio ai da super, tipo
    quando eu atingi 200 de reputação eu so posso pega uma pedra de super refinamento e ai so quando eu atingi 300 pontos ai posso pega novamente?? ou eu posso para no 200 e pega td hora ?

    ResponderExcluir
  11. Só pega uma vez com 200 de reputação. Aí depois só pega mais uma vez quando tiver com 300 de reputação.

    ResponderExcluir
  12. o gabryela eu baixei o lastchaos da aeria games so q é muito dificil pra mim pq nao sei ingles tem alguem da guidla brasileiro q jogue o da aeria e me de uma força plisssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei porque não estou jogando LC.

    ResponderExcluir
  14. pa gabryela vc tem um char com ese nome no lc ne ja te vi por la kk sou huter hell add eu la lc gogogogogogogogogoogogo

    ResponderExcluir
  15. Sinto dizer, mas é uma imitação rsrs. A verdadeira Gabryela só existe no LW, server curtlers!

    ResponderExcluir
  16. Gabryela fazendo favor me explica uma coisa:
    o que quando vejos os players dizendo:ou vamo trava xp / o to fazendo pt solo / manda adesão ai pra mim trava xp / o que significa isso ??

    e mais uma duvida eu sou kina no jogo, e já sou lv 30 e eu quero ser royal, usar so 2 espadas como eu faço, ai eu vo no mestre e não aparece nenhuma skill nova pra mim o que eu faço ??

    parabéns pelo blog e obrigada .

    ResponderExcluir
  17. Ow Gabryela, onde é um lugar que da pra vc pega bastante sp a partir do lv 31, lv 32 ?
    e tem como trava sp pra pega mais ?

    Vlw

    ResponderExcluir
  18. Fernanda,

    Travar XP: significa congelar a sua experiência (XP). Dessa forma, você pode conseguir pontos de skill (SP) sem passar de level. As pessoas travam a XP para poderem ficar no level 17 em Prokion pegando SP até conseguir todos os pontos que desejam. Depois disso destravam a XP e voltam a upar novamente. Para travar a XP você precisa entrar em uma guilda level 6 ou mais e pedir ao líder para que o faça.

    PT solo: é um grupo solo, isto é, quando 2 ou mais pessoas ficam no mesmo grupo, mas em lugares diferentes. Qual a vantagem em fazer isso? Dá mais XP e SP.

    Se você é kina e está no level 30, mas não aparece nenhuma skill, então você já pegou todas. Para virar Royal, você deve pegar o level 31 antes, e deve pegar também a skill Quebra Mágica level 5.

    Xandy, SP a partir do level 31 é bem difícil. Recomendo fazer outro char e travar a XP no level 17. Se você queiser continuar, então deve ficar em Prokion, porque ele ainda é o melhor lugar para pegar SP nesse level.

    ResponderExcluir
  19. ei Gabryela eu sou um kina royal so q eu peguei meus sps so que eu perdi muito dai eu to no nivel 50 so com 4k de sp sera q eu chego ate o nivel 76 pq dai eu vou continuar upa sem sp dai quando eu chega no nivel 88 vou trava de novo.

    Parabens pelo brog ta show de bola

    ResponderExcluir
  20. blz valeu ei outra pergunta se eu tenho uma net de velocidade 350KB ela é ruim pro LW né tem q ser uma net mais veloz né ou precisa

    ResponderExcluir
  21. 300 kbps é mais do que suficiente para jogar LW.

    ResponderExcluir
  22. Gabryela, cheguei lv 35 e fiz uma guilda e ela já ta lv 6. como que eu travo a experiencia dos players para eles pegarem SP ?

    Obg *.*

    ResponderExcluir
  23. 1 - Vai em controle da Guilda

    2 - Vai em Adm. da Guilda

    3 - Seleciona o char e clica em Configurar

    4 - Digita qualquer coisa em Cargo, digita 100 em Doação de Exp e digita 0 em Doação de Reputação.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Não. Nesse caso, ou da upgrade ou volta pro +10.

    ResponderExcluir
  26. Gabryela eu sou obrigado a ter placa de video no meu pc ou nem precisa?

    ResponderExcluir
  27. ei Gabryela pq quando eu to upando eu vou usar skill e buff o jogo trava ?

    ResponderExcluir
  28. Isso é a sua conexão com a internet que deve não estar legal.

    ResponderExcluir
  29. Pra min é o level 17. Veja esse post:

    http://guildaprovadoscampeoes.blogspot.com/2010/10/guia-de-sp_23.html

    ResponderExcluir
  30. Gabryela me ajude por favor, eu gostaria de saber se quando vc vai atualizar um item do +12 pro +13 a taxa de upgrade diminui, pois eu e meus amigos sempre quebramos itens no +12 =/

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  31. Olha, quanto a esses detalhes eu não sei, mas a partir do +10 sempre fica dificil fazer upgrade. Se a arma chegou no +12 sem quebrar, então é uma boa hora pra isso acontecer!

    ResponderExcluir
  32. galera alguem sabe me diser se apos a atualização no LW de upgrade +17 é possivel usar pedra de super refinamento do +14 para +15?

    ResponderExcluir
  33. Gabryela eu to lvl 93 mais ainda tenho uma duvida muito grande, tenho set afe 85+8 mais tenho muito medo de deixa-lo +10 afinal com a alto qual a probabilidade de dar certo ? Meus amigos dizem soh com muita reza msm pra n quebrar entao fico com medo >< ajuda aew pf.

    ResponderExcluir
  34. Existe uma probabilidade de quebrar. Para não correr o risco, melhor usar uma Runa I.

    ResponderExcluir
  35. Olha agora com a nova atualização das armas, que vão ate +17, vi em uma runa II escrito: ... do +10 até +15...
    quero saber Runa II da pra usar do +14 pro +15?(sem q ela volte pro +10)?

    ResponderExcluir
  36. Olha, com essas atualizações, muitas dúvidas apareceram. Eu não sei como ficam as runas nesse caso. Só testando e ver no que dá.

    ResponderExcluir
  37. Queria tirar uma duvida por exemplo to com um set 85+7 e quero deixar +8 se eu usar ref da sorte quais as chances de ela quebra e maior ou menor do que se eu usar alto ref.

    ResponderExcluir
  38. Refinamento da sorte vai até o +7 apenas. Depois disso tem que usar Alto refinamento.

    ResponderExcluir
  39. Gaby, mesmo afastado venho acompanhando seu blog ,Parabéns véio, saudades e mts saudades de vocês /Lucas Medeiros ou se preferir, NicoRobin ;)

    ResponderExcluir
  40. Lucmed! *.*

    O seu lugar na guilda sempre estará reservado, esperando por você =]

    ResponderExcluir
  41. O O O GABY UMA PERGUNTA AONDE POSSO AXA O 777 LAST CHAOS N AXO NA NET PRA BAIXA PODERIA PASSA O LINK ?OU O SITE DO JOGO XD VALEU AI

    ResponderExcluir
  42. A chance de voce deixar uma arma do +3 ao +15 com 12 altos e com upgrade em todas as pedras é de 1 em 4096 :D

    Maico

    mm_maico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Como você calculou isso ou de onde você tirou essa informação?

    ResponderExcluir
  44. Quando você arrastar a pedra de alto refinamento para cima de um item, vai aparecer um quadradinho para colocar a runa.

    ResponderExcluir
  45. manos como se usa a runa de proteçao nao sei com fas da 1 help ai

    ResponderExcluir
  46. Pra quem ainda quer jogar esse jogo com alguns brasileiros mesmo apos o servidor do brasil ter sido fechado, existe outro global que é idêntico e com vários brasileiros link abaixo. Espero ter ajudado quem parou de jogar ou queria começar e encontrou o server do brasil fechado

    http://en.start.gamigo.com/lastchaos-us/mgm/?affiliateID=1788&account=727615125757

    ResponderExcluir

Atenção: Comentários em lugares errados serão deletados. Para dúvidas gerais, utilize o bate-papo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...